sábado, 5 de maio de 2012

Ação Global 2012 terá exames vocais e auditivos gratuitos para a população


A 17° edição do Ação Global no RN, projeto promovido pelo SESI e Rede Globo de Televisão com o apoio de dezenas de instituições parceiras, contará com a realização de consultas e exames de triagem vocal e auditiva gratuitos para os visitantes. Os atendimentos serão oferecidos pela equipe de otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos do Instituto Pedro Cavalcanti (IPC).  O evento ocorre neste sábado (05), das 08h às 18h, no município de São Gonçalo do Amarante, em uma estrutura montada ao lado do Centro Administrativo Municipal.

No caso do diagnóstico de problemas, todos os pacientes atendidos também receberão encaminhamentos para exames específicos e acompanhamento em unidades de referência da rede de saúde pública e na própria sede do Instituto Pedro Cavalcanti. “É com muita satisfação que participamos pela terceira vez deste projeto de cidadania, sempre reafirmando o nosso compromisso em promover ações de prevenção à saúde e oportunizar o acesso a atendimentos especializados gratuitos e de qualidade à população do estado” destaca a assistente social do IPC, Carmen Firmino.

O evento também terá uma extensa programação de ações sociais e de lazer para a comunidade, com mini-cursos sobre educação alimentar, palestras sobre reciclagem e emissão gratuita de documentos, como CPF, RG e Carteira de Trabalho. A expectativa é que a edição 2012 do projeto reúna mais de 25 mil pessoas e sejam realizados cerca de 100 mil atendimentos.

Sobre o IPC

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifBraço social da Clínica Pedro Cavalcanti, o IPC é uma instituição sem fins lucrativos que atua na oferta do diagnóstico e tratamento gratuito  de doenças à parcela da população que não tem acesso à rede privada de saúde no RN, como também na organização de campanhas, execução de programas sociais, qualificação profissional e levantamentos epidemiológicos.

Com ampla experiência no desenvolvimento de campanhas sócio-educativas nas áreas de saúde vocal e auditiva, o IPC já coordenou diversas iniciativas nacionais no estado, participando ativamente das 11°, 12° e 13 ° e 14° Campanhas Nacionais da Voz; das 6 °,  7° e 8° Campanhas Nacionais da Saúde Auditiva; e das 15° e 16° edições do projeto Ação Global. Atualmente, executa o projeto Caravana da Saúde Escolar, em parceria com a prefeitura do Natal, e o Saúde na Escola, em parceria com a prefeitura do município de Caicó.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...