quinta-feira, 26 de abril de 2012

TRT/RN: Vice-presidência realiza audiência de dissídio coletivo


O desembargador José Rêgo Júnior, vice-presidente do tribunal realizou na tarde desta quarta-feira (25), audiência de dissídio coletivo, com a finalidade de buscar solução de situação conflituosa entre entidades representativas de categorias.

A audiência teve como parte suscitante, a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e como suscitado o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado do Rio Grande Do Norte. O centro da discussão do dissídio é o pedido da Federação em estabelecer quantitativos relativos aos valores de pisos salariais dos trabalhadores.

Não havendo conciliação entre as partes o Sindicato dos empregados apresentou defesa, que foi devidamente deferida e juntada aos autos, sendo concedido o prazo de dez dias, com início em 30 de abril, à assessoria jurídica da Federação Nacional para manifestar-se sobre a defesa e documentos apresentados pelo Sindicato.

A Federação formulou emenda à petição inicial, para fixar o primeiro piso salarial em R$ 637,00 e o segundo, em R$ 662,00, haja vista a convenção firmada com a categoria dos bares e restaurantes do Rio Grande do Norte. O Ministério Público do Trabalho e o Sindicato concordaram com a retificação da petição inicial. A sessão foi suspensa e remarcada a continuação dos trabalhos para 16 de maio, às 15h, na sala de audiências da vice-presidência.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...