terça-feira, 24 de abril de 2012

TRT-RN: Presidente Ronaldo Medeiros participa de reunião do Colégio de presidentes em Brasília


O presidente do TRT/RN encontra-se em Brasília, onde participa da segunda reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25/04, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Dentre os assuntos, os presidentes e corregedores vão conhecer a experiência do TRT da 3ª Região na implantação do Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da 1ª instância na Administração da Justiça. A apresentação ficará a cargo do juiz Cléber Lúcio de Almeida, coordenador do projeto, conhecido pela sigla SINGESPA.

A pauta inclui ainda debates sobre a fixação do critério da antiguidade do Regional no rodízio das futuras indicações de desembargador presidente para integrar o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e critérios para promoção por merecimento de magistrados para o 2º Grau (EC 45/04). A divulgação de eventos como a 10ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho e o VI Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho está entre os temas a serem abordados na quarta-feira pela manhã.

Os membros do Coleprecor participam também do Seminário sobre Liberdade Sindical e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil, evento organizado pelo TST, que acontece de quarta (25) até sexta-feira (27), com a mobilização de magistrados, procuradores, dirigentes sindicais, servidores, professores, estudantes e especialistas internacionais.

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...