sábado, 24 de março de 2012

Monte do Galo e Praça Nossa Senhora das Vitórias: Patrimônios da fé, da religiosidade e de todos os Carnaubenses


A Praça Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas, serve de cenário para a tradicional apresentação teatral da Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Como faço todos os anos, sempre nas proximidades do evento que ocorre sempre às sextas-feiras Santas, fui visitar a Praça dos Romeiros.

Além de emocionar pela grandeza do ambiente, paramos um pouco para refletirmos o verdadeiro sentido de Cristo nas nossas vidas, Ele que nos dá muito amor e foi por ele, o amor, que Se sacrificou pela humanidade no calvário da cruz.

Fizemos alguns registros fotográficos da praça, hoje (24/03/2012), por volta das 9 horas da manhã, e constatamos que a mesma encontra-se em perfeitas condições para a apresentação teatral, não isentando da realização dos retoques finais, algo feito desde a criação da peça, há quase 40 anos, nos dias próximos que antecedem o grande espetáculo.

Os ensaios da encenação já começaram e a prefeitura municipal Administração "O Governo é do Povo!" juntamente com a Igreja apoiarão o evento que conta com toda estrutura de som, iluminação, segurança, serviços de banheiros públicos, dentre outros.

O Monte do Galo e Praça Nossa Senhora das Vitórias são patrimônios da fé, da religiosidade e de todos os Carnaubenses.

"Que Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo, proteja as nossas crianças, jovens, adultos e idosos de Carnaúba dos Dantas.'

Reportagem e fotos: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...