quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Samsung está chegando com telas transparentes e sensíveis ao toque


Se você já quis ter aquelas telas sensíveis ao toque e quase invisíveis que aparecem nos cinemas, como nos filmes “Minority Report”, “Avatar” e “Eu, robô”, saiba que elas estão bem mais próximas da realidade do que você imagina.

No início do ano, o Tecmundo noticiou que a Samsung se tornou a pioneira no desenvolvimento de telas de LCD transparentes, tendo até um protótipo de 22 com resolução de 1680 por 1050 pixels, taxa de contraste de 500:1 e conexões HDMI e USB em teste.

Em uma publicação recente no seu blog oficial Samsung Tomorrow, a empresa revelou mais alguns detalhes sobre essa tecnologia. Os displays de LCD convencionais precisam de um sistema de iluminação, chamado Back Light Unit (BLU), para reproduzir as imagens. Esse mecanismo é essencial para que você visualize qualquer coisa na sua TV ou monitor, por exemplo.

A grande diferença das telas transparentes da Samsung é que elas podem aproveitar a iluminação externa (do sol ou da sua sala) para promover a reprodução dos conteúdos. Assim, esses dispositivos podem poupar até 90% de energia em relação aos equipamentos tradicionais.

Durante a noite, as telas transparentes contam com um sistema BLU desenvolvido especificamente para elas. A aplicação dessa tecnologia é ilimitada, mas sua grande utilidade será na exposição de produtos com recursos interativos. A Samsung deve demonstrar o modelo LTI460AP01 Transparent LCD durante a CES 2012 – evento que terá cobertura do Tecmundo.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...