quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nova tecnologia 3D sem óculos deve ser apresentada na CES 2012


A empresa Stream TV Networks disse em comunicado oficial que vai apresentar uma nova tecnologia 3D durante a CES 2012, a ser realizada no início de janeiro em Las Vegas. Segundo a nota, será um novo sistema que dispensa a utilização de óculos especiais. Trata-se de um conversor automático, que modifica conteúdos 2D em 3D diretamente na tela autoestereoscópica.

Até então não existe nada de muito diferente do que já existe no mercado. Mas o Ultra-D, como é chamado o sistema da Stream TV Networks, possui um recurso adicional: conversão de 3D para 3D. Exatamente isso que você leu, a tecnologia pode ser utilizada para converter conteúdo 3D comum (que demanda a utilização de óculos) para o formato que dispensa os óculos.

No mesmo documento direcionado à imprensa, a Stream TV Networks afirmou que Blu-rays, DVDs e video games também vão poder ser utilizados com a tecnologia. Agora, nos resta esperar por informações mais concretas sobre os aparelhos que serão lançados, mas isso só vai acontecer na CES.

Do TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...