sábado, 22 de outubro de 2011

Auto de Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas, uma super produção que conta a história de fé e o surgimento do Monte do Galo







A comunidade de Carnaúba dos Dantas teve a oportunidade de assistir ontem (21) um grande espetáculo de teatro, dentro das festividades da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo.

O Auto de Nossa Senhora das Vitórias é uma peça idealizada e produzida pelos news Carnaubenses Lair e Elvis (servidores da prefeitura) e encenada por jovens carnaubenses do PETI, Grupo de Jovens da Igreja, Escola de Balé, funcionários públicos e voluntários do município, totalizando 35 atores amadores.

A peça reconstitui um pouco a história do surgimento e da devoção à Santa Vitória do Monte do Galo, desde o fundador Pedro Alberto Dantas (um carnaubense que foi trabalhar lá no norte do país e foi acometido por uma doença chamada de malária), até a construção do Cruzeiro do Monte, que iniciou a peregrinação da Santa Vitória.

A emoção tomou conta das pessoas que foram assistir a esse belíssimo espetáculo que será reprisado hoje, após a novena, na Praça da Matriz.

A produção e encenação da peça, digna de aplausos, contou com o apoio da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, administração "O Governo é do Povo!".

Parabéns aos idealizadores, atores, voluntários, público e ao prefeito Alexandre pelo apoio.

Fonte/Fotos: Blog Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...