terça-feira, 27 de setembro de 2011

Greve do IFPB chega ao fim em João Pessoa após 57 dias sem aula.


Após 57 dias, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba decidiram, nesta segunda-feira (26), pelo fim da greve no campus de João Pessoa. Os campi de Monteiro, Sousa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Princesa Isabel, Picuí e Patos continuam em greve. A data para o retorno das aulas ainda não foi definida.

De acordo com o o professor Adolfo Wagner, houve votação e os professores decidiram pela suspensão da greve. "Foram 75 votos pela suspensão e 43 votos contra", disse. Segundo o professor, que integra o comando estadual de greve, nenhuma reivindicação da categoria foi atendida pelo Governo Federal.

Durante a greve os servidores reivindicaram o reajuste salarial de 16,4%, redução de 40 para 30 horas da jornada de trabalho dos servidores, maior participação dos funcionários nos conselhos deliberativos e democratização da estrutura do IFPB.

Na terça-feira (27) os membros do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB) vão participar de uma reunião com a direção do IFPB para juntos definirem uma data para o retorno das aulas.

Fonte: Blog ClickPicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...