terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasília terá cobertura de Wi-Fi em toda a cidade para a Copa de 2014

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz afirmou que Brasília terá cobertura de Wi-Fi em toda a cidade para a Copa do Mundo. O investimento para isso será de aproximadamente R$ 80 milhões e o alcance estará presente tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais. O projeto, chamado de Conecta DF, já inaugurou três pontos: o Estádio Nacional de Brasília, a Rodoviária do Plano Piloto e o Parque da Cidade.


O evento de inauguração aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, no dia 16 de setembro, que é a data que marcou os mil dias até o início da Copa de 2014. Para marcar a ocasião, o governador incentivou os participantes a enviar uma mensagem no Twitter de forma a testar o funcionamento da rede.


Para oferecer essa cobertura, o governo fez uma parceria com a Telebrás, e tanto o posicionamento das antenas quanto a velocidade da rede ainda estão em testes. Até o momento, ainda não foi informada qual serão os termos de uso para o serviço, e nem qual será o total de banda que poderá ser atingida.


Segundo Agnelo Queiroz, essa é uma maneira de facilitar o acesso aos serviços públicos, utilizando a internet para fins de cidadania (como efetuar matrículas nas escolas da rede pública online). De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, o novo serviço vai garantir igualdade de pesquisas escolares para crianças de todas as classes sociais.


Além da já citada parceria com a Telebrás, houve também reuniões com a União Internacional de Telecomunicações (UIT) para a implantação do projeto.


Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...