terça-feira, 10 de maio de 2011

Carteira de estudante emitida pelo Seturn não é aceita nos ônibus intermunicipais

Os estudantes da rede municipal de ensino estão impossibilitados de pagar meia passagem nos ônibus intermunicipais, por conta de uma decisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), que inabilitou três entidades estudantis para emissão de carteira de estudante 2011/2012. Dentre elas, a UBES e a UNE, responsáveis pela emissão das carteiras gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Natal aos estudantes do município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, e as entidades têm o prazo de dez dias para apresentar documentação que comprove a regularização das entidades.

De acordo com a diretora de transporte do DER, Francini Stelli Goldoni, o órgão faz uma análise da documentação enviada pelas entidades e se estiver tudo dentro das conformidades ela é habilitada a comercializar a carteira de estudante. "As três entidades não foram habilitadas a emitir a carteira de estudante pelo DER. Isso significa que a carteira não é válida para meia passagem nos ônibus intermunicipais,mas outros serviços como meia entrada em cinema, shows e eventos não são afetados por esta decisão e continuam valendo", explicou.

O secretário municipal de Comunicação, Jean Valério, explicou que a prefeitura de Natal publicou um decreto no início do ano para que fosse firmada parceria com entidades estudantis para a emissão da carteira gratuitamente e apenas a UBES e a UNE se habilitaram. Segundo ele, está agendada para hoje uma reunião entre o Gabinete Civil e o DER para tentar solucionar o problema. Enquanto o problema não for solucionado, os alunos que têm a carteira de estudante fornecida gratuitamente pela prefeitura ficam impossibilitados de pagar meia passagem no transporte intermunicipal.



Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...