Os estudantes da rede municipal de ensino estão impossibilitados de pagar meia passagem nos ônibus intermunicipais, por conta de uma decisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), que inabilitou três entidades estudantis para emissão de carteira de estudante 2011/2012. Dentre elas, a UBES e a UNE, responsáveis pela emissão das carteiras gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Natal aos estudantes do município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, e as entidades têm o prazo de dez dias para apresentar documentação que comprove a regularização das entidades.
De acordo com a diretora de transporte do DER, Francini Stelli Goldoni, o órgão faz uma análise da documentação enviada pelas entidades e se estiver tudo dentro das conformidades ela é habilitada a comercializar a carteira de estudante. "As três entidades não foram habilitadas a emitir a carteira de estudante pelo DER. Isso significa que a carteira não é válida para meia passagem nos ônibus intermunicipais,mas outros serviços como meia entrada em cinema, shows e eventos não são afetados por esta decisão e continuam valendo", explicou.
O secretário municipal de Comunicação, Jean Valério, explicou que a prefeitura de Natal publicou um decreto no início do ano para que fosse firmada parceria com entidades estudantis para a emissão da carteira gratuitamente e apenas a UBES e a UNE se habilitaram. Segundo ele, está agendada para hoje uma reunião entre o Gabinete Civil e o DER para tentar solucionar o problema. Enquanto o problema não for solucionado, os alunos que têm a carteira de estudante fornecida gratuitamente pela prefeitura ficam impossibilitados de pagar meia passagem no transporte intermunicipal.
Fonte: DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário