quinta-feira, 7 de abril de 2011

PICUÍ: 1ª Caminhada Sobre Resíduos Sólidos Reuniu Centenas de Pessoas.

Autoridades, sociedade civil organizada, alunos da rede estadual, Municipal e particular de ensino, além de alunos do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) campus Picuí e população em geral se reuniram para fazer um marco inicial de conscientização sobre os resíduos sólidos (lixo) em nossa cidade.

Com o tema “Resíduos Sólidos bem cuidados, saúde protegida” a Prefeitura Municipal de Picuí através das secretarias de Saúde, Educação, Infra Estrutura, Promoção Social e Planejamento organizaram todo o evento na manhã desta quinta-feira, passando pelas ruas principais da cidade em direção ao antigo lixão, local que está sendo construído o aterro e será futuramente uma área de laser.

Segundo o Prefeito Rubens Germano (Buba), em seu discurso enfatizou os sonhos que serão efetuados futuramente. “Queremos construir aqui uma área de laser, caminhada e mudar esse postal negativo de Picuí. Sendo assim um marco para a nossa história. As pessoas que não querem o crescimento ficam criticando, mas nós não vamos parar no primeiro obstáculo, pois cresci aprendendo a lidar com essas pessoas”, concluiu Buba.

A 1º caminhada sobre os resíduos sólidos foi um marco inicial de toda a campanha que será desenvolvida no decorrer dos próximos meses para a conscientização dos cidadãos picuienses como também a sensibilização no que diz respeito à reciclagem, coleta seletiva e a futura formação da associação dos catadores de material reciclável de Picuí.


Fonte/Fotos: Blog Click Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...