segunda-feira, 4 de abril de 2011

Miss RN estreia como repórter em programa de TV

A jornalista e miss Rio Grande do Norte, Daliane Menezes estreia nesta terça-feira (05) como repórter na TV Universtária (canal 5) com o programa Tubo de Ensaio às 19h30. A nova atração será apresentada pela radialista Tatiana Cavalcante que pretende popularizar a Ciência e a Tecnologia. Com duração de 30 minutos o programa será composto de um micro documentário mais três reportagens e apresentará um tema a cada semana. 

O primeiro programa será sobre o sono e tratará de questões como a insônia e suas variações, a relação entre a memória e o sono, os sonhos, entre outros aspectos. A repórter Daliane Menezes conversou com neurocientistas, médicos neurologistas, psicólogos e fisiologistas. 

De acordo com o jornalista Matheus Cirne, produtor e idealizador do programa, “cada episódio apresentará um tema, visto sob óticas variadas e de forma transdisciplinar, o que caracteriza o ensaio, funcionará como um convite aos universos da Ciência e da Tecnologia”, diz. 

O intuito é trabalhar com temas gerais vistos sob um olhar científico e divulgar projetos de pesquisa realizados nas instituições de ensino superior do Nordeste. “Isso será muito positivo para a popularização da Ciência”, comenta Matheus. 

Serão realizadas reportagens com especialistas de diferentes áreas, ilustradas com imagens e textos complementares. Filmes, livros, revistas, músicas e sites também serão utilizados para ajudar o telespectador a relacionar a ciência com o dia-a-dia. “Queremos retirar, um pouco, os cientistas do laboratório e fazer as entrevistas e reportagens em ambientes familiares ao telespectador, de uma maneira que ele possa aplicar, fora do laboratório, os conceitos de seus estudos e pesquisas”, conta Matheus. 

Os próximos programas serão sobre astronomia, sexualidade e TV digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...