sábado, 23 de abril de 2011

Jovens talentos de Carnaúba dos Dantas-RN dirigem peça da Paixão de Cristo com mais de 100 atores amadores!

 Vagner Cortez - ator e diretor.
 Tales Vítor (juiz), Valter (coordenador) e Vagner.
Jairo Lima - ator e diretor.
Remanescentes do PROAMA (programa de assistência ao menor adolescente do governo do estado da década de 90), o ator e atual Coordenador do PETI de Carnaúba dos Dantas, o jovem Carnaubense Vagner Cortez (22) dirige, juntamente com o também ator da cidade Jairo Lima (21), a Encenação da Paixão de Cristo 2011, peça teatral criada há 37 anos e que é encenada ininterruptamente na Praça Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo.

Vagner falou sobre suas expectativas para o espetáculo de hoje a tarde, que esse ano traz inovações nas trilhas e áudios, além de mudanças textuais em algumas partes da peça.

Otimista e animado com esse novo momento, Vagner nos disse que o grupo teatral é muito bom mas que será elaborado um projeto para o próximo ano propondo ao prefeito Alexandre Dantas, através da Secretaria de Cultura, que sejam feitos investimentos na capacitação dos atores da peça, utilizando-se técnicas de interpretação, jogos dramáticos, montagens de cenas, dinâmicas de desinibição individual e grupal, exercícios de expressão vocal e corporal, dentre outras técnicas. "A arte de apresentar está sempre evoluindo e é preciso está sempre se reciclando" completou o diretor.

A Encenação da Paixão de Cristo conta com a participação de mais de 100 atores, todos de Carnaúba dos Dantas, que, volutariamente, emprestam os seus talentos em favor da manutenção desse rico espetáculo teatral.


Fonte: Blog do DJ Juninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...