sábado, 9 de abril de 2011

Domingo tem Feira de Artesanato na Árvore em Mirassol

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) vai realizar neste domingo (10) mais uma Feira da Árvore, no Centro de Artesanato (Artesanat), em Mirassol, das 16h às 21h, reunindo mais de 25 artesãos expondo e vendendo os melhores trabalhos manuais da cidade. “O nosso foco é reconhecer e investir fortemente no potencial do artesanato local como ferramenta para geração de emprego e renda”, declara Alcedo Borges, titular da Semtas.


A Feira de Artesanato permanente aos domingos teve início no dia 20 de março. “O Artesanat agora tem feira todos os domingos do ano, das 16h às 21h. Esperamos que a população natalense e os turistas prestigiem o artesanato municipal", ressalta Neto Leal, coordenador do Artesanat.


Na Feira de Artesanato, o público tem a oportunidade de conhecer e adquirir os mais diversos produtos, frutos do talento do artesão potiguar, que usa de sua criatividade para desenvolver as mais belas e inovadoras peças. Grande parte são modelos exclusivos, com preços bastante acessíveis, como bolsas, bordados, roupas, peças de decoração, pinturas, rendas de bilro, escultura de barro, peças em madeira, e utensílios para cozinha.


Artesanat


No Centro de Artesanato são realizadas ações de qualificação profissional, cadastramento de artesãos, emissão de carteira do artesão e promoção desses profissionais em feiras e eventos, nacionais e internacionais, como uma estratégia de incentivo à cultura do artesanato e geração de renda. Também são realizadas a exposição e comercialização dos artefatos artesanais no Artesanat de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem nenhum custo para o artesão. "As peças expostas saem direto das mãos do artesão para os clientes, sem intermediação, o que gera mais lucro para o profissional e valores mais em conta para o consumidor", explica o diretor do Artesanat. Atualmente, a Semtas beneficia cerca de 4 mil artesãos cadastrados no Artesanat.


Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...