sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL: A GRANDE FESTA DO SERIDÓ

Que o povo brasileiro gosta de festa, todos nós sabemos! Que o Carnaval é a grande festa do povo! Também, sabemos!!! Mas como é que o nosso povo se diverte? Como é a programação do Carnaval na região mais festeira do RN, o Seridó?


Orgulhosos da nossa terrinha, podemos dizer que o Seridó tem de tudo! É na cidade de Caicó que acontece o melhor Carnaval do nosso estado, com uma programação que agrada a gregos e troianos: Aviões do Forró, Garota Safada… grandes bandas de renome fazendo a festa em ambientes diversos, que se somam aos blocos e trios em festas de rua ou em noitadas populares na Ilha de Santana. Uma grande festa, um grande Carnaval!!


Complementando os quatro dias de festa dos foliões caicoenses, há boas opções em cidades vizinhas, como Jardim de Piranhas e Jucurutu, que proporcionam excelentes dias de lazer carnavalesco, em bons balneários, com programas feitos para agradar a todos.


Outra escolha feliz para os dias de Carnaval no Seridó Potiguar, é Jardim do Seridó!! Programação muito boa, com bandas e orquestras da região: Cavaleiros do Forró, Feras, Bakulejo, Saia Rodada, em festas pagas e gratuitas que fazem a alegria do mais exigente folião. De parabéns os promotores, a tradição de bom carnaval com certeza está garantida!!


Acari, Currais Novos, Ouro Branco são boas opções para esse Carnaval. Mais em especial, queremos destacar o Carnaval do Povoado Santo Antonio da Cobra! Um Carnaval-família, onde pessoas de diversas idades brincam da forma mais tocante, preservando uma pureza que toca o coração mais duro. São blocos organizados por trabalhadores, familiares, donas de casa, jovens numa cumplicidade familiar, onde a união dessas pessoas mostra o verdadeiro sentido da felicidade numa festa pacífica, saudável, feita com prazer e esforço por um povo que opera um feliz milagre carnavalesco.


É como diz Daniela Mercury, na música É CARNAVAL:


“Senhoras e senhores, bem-vindos a maior festa popular do planeta. Sou de fevereiro, canto meu país/Danço o mundo inteiro!


Ê, é Carnaval/Ê, é Carnaval! Ô, é Carnaval, quero água pra beber!
(…)Ô, é Carnaval, pra gente sobreviver!


Preta festa santa/Santa fé pagã!A alegria dança até de manhã.
Luminosa arte, cria de Olodum! Se o amor se reparte, somos todos um!


(…)Se o homem dividiu esse planeta
E criou fronteiras e bandeiras, o que era natural
Se a gente transformou a paisagem verdadeira em lixo artificial
Essa é a nossa maneira de dizer que o ser humano é plural
Mas não igual, e é igual e coisa e tal …”


Fonte: Carnaúba Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...