sábado, 5 de fevereiro de 2011

O ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO PRECISA SER RENOVADO


A Semana Santa se aproxima (De 17 a 24 de abril) e mais uma vez corremos o risco de erros cometidos em anos anteriores, quando por falta de iniciativa e apoio da Prefeitura Municipal, o importante evento cultural, A Paixão de Cristo é deixado de lado como coisa sem importância. Imagine que no Calendário Cultural do Nordeste, e também no RN Cultura, Carnaúba dos Dantas, é colocada ao lado de outros centros mais desenvolvidos, como opção turística aos viajantes, nesse período onde milhares de pessoas viajam pelo país.

E não se pode negar ou fugir da responsabilidade que nossa cidade tem diante de tal momento. Anos a fio temos aberto nossas casas aos visitantes, familiares ou não, que aqui vem com a finalidade de vivenciar momentos de prazer, valorizando essa tradição carnaubense de proporcionar na sexta-feira santa um espetáculo religioso, envolvendo nossos familiares e amigos num momento único que faz o grande diferencial diante de outras cidades de porte igual.

Mas a qualidade desse evento tem despencado ano a ano, devido à falta de apoio do poder público municipal. Temos sido testemunhas coniventes do abandono da Praça dos Romeiros que é o local onde acontece o Espetáculo (bancos caindo, pintura e reboco despencando, piso esburacado, iluminação precária e sem a menor manutenção).

Os atores precisam de capacitação e ensaio, pois é através desses pequenos cursos e treinamentos que a qualidade surge, aparece. Os adereços precisam ser melhorados, as vestimentas necessitam de conserto e melhor adequação para o engrandecimento desse show proporcionado pelo nosso povo. É preciso honrar o legado de Seu Chico Henrique, Dona Auta, Seu Antonio de Felinto e outros que nos doaram esse bem artístico-cultural.

E tudo isso, pode ser feito, bastando o bom senso daqueles que ocupam o poder, afinal são eles os representantes de todos nós! E foram eleitos para tal fim!

NÃO PODEMOS DEIXAR NOSSA CULTURA MORRER, ENVERGONHANDO O NOSSO POVO FRENTE A TOTAL FALTA DE QUALIDADE DO ESPETÁCULO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...