sábado, 5 de fevereiro de 2011

NOSSAS CERÂMICAS FORTALECEM A ECONOMIA CARNAUBENSE


É notável e inegável a importância das Cerâmicas de telha e tijolo da Região do Seridó, na economia das cidades que compõem toda região. Através das Cerâmicas o nosso povo tem o seu sustento, proporcionado pelo árduo trabalho no dia a dia. E já está enraizado na gente, fazendo parte ativa da nossa vida, esse homem bravo e forte que na lida diária tem feito o crescimento da nossa ordeira cidade.

Hoje, essa indústria utiliza a lenha como principal energia, contribuindo para o já avançado processo de desertificação da região, que é um grave problema a ser resolvido pela coletividade. Em matéria anterior, técnicos da área, diziam que:"Não se pode suspender a atividade das cerâmicas por causa do desmatamento, pois essa indústria é responsável pela geração de 6.000 empregos diretos na região. Mas, também, não se pode continuar desmatando o Seridó. O gás natural aparece como a mais eficaz alternativa para a resolução do problema". A construção da adutora de gás custa aproximadamente R$ 100 milhões. Depois de concluído, o gasoduto terá condições de abastecer os municípios do Seridó com 500 mil metros cúbicos de gás natural por dia. Esse volume é suficiente para o consumo da região nos próximos 30 anos.

"Trazer o gás para o Seridó é oferecer a base necessária para que o povo daqui continue gerando emprego e renda", frisa o Senador José Agripino.

CERAMISTAS - Atualmente, 76 cerâmicas estão instaladas na região, e necessitam do gás natural como fonte de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...