quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

IFPB divulga edital de matrícula.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de matrícula dos classificados no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT) que ofertou 2.254 vagas em nove campi. O documento com os horários de atendimento em cada cidade, endereço e demais detalhes está disponibilizado no site do IFPB, que pode ser acessado no banner Processo Seletivo Estudantes (2011).


Em Sousa, as matrículas já começaram e vão até essa sexta-feira, 21 de janeiro. Em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras,Picuí, Monteiro e Princesa Isabel as matrículas começam nessa segunda-feira, dia 24 de janeiro. Em Campina Grande, os alunos que já tiverem feito a pré-matrícula estão dispensados de comparecer. Em Patos, será no dia 1º de fevereiro. Mas, o novato deve observar a data designada para cada curso. Apenas aqueles classificados para o primeiro período é que devem comparecer para matrícula.


Os alunos novatos devem trazer para a matrícula: duas fotos 3x4; original e cópia (ou apenas cópia autenticada) do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (para os Cursos Técnicos Subsequentes); Certificado de Conclusão ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio); Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF; RG; Título eleitoral com comprovante (para maiores de 18 anos) e Certificado de Reservista.


Em João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa e Aparecida, as aulas começam no dia 7 de fevereiro. Em Princesa Isabel, o ano letivo inicia em 4 de fevereiro, e em Picuí, no dia 14 de fevereiro.


No total, se inscreveram 13.592 candidatos. No dia da prova, 2484 candidatos faltaram. A lista de classificados pode ser conferida no link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec): Aqui.


No total, foram ofertadas 1148 vagas nos cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio), 1076 vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 30 vagas nos cursos concomitantes.


O IFPB reserva 50% das vagas de cada curso técnico integrado ao Ensino Médio, por turno, para quem estudou durante todo o ensino fundamental em rede pública. O resultado está dividido em duas listas, uma para essa cota de rede pública e outro para alunos de escolas privadas. A instituição reserva 5% das vagas, nas duas modalidades de ensino, para pessoas portadoras de necessidades especiais, cujos nomes também constam em lista separada. Para as vagas do Ensino Subseqüente, há uma lista apenas.


Em alguns cursos, nem todas as vagas foram preenchidas. Em breve deve ser realizada uma reunião para decidir sobre um processo seletivo especial ou a reopção de curso entre os aprovados, para preenchimento dessas vagas.


No Ensino Pós-médio, o IFPB oferece os cursos de Pesca; Meio Ambiente; Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte de Informática; Mineração; Instrumento Musical, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos; Informática e Agropecuária.
No Ensino Técnico Integrado ao Médio, são ofertados os cursos de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Controle Ambiental; Instrumento Musical; Pesca; Mineração, Petróleo e Gás; Manutenção e Suporte em Informática; Informática; Eletromecânica; Agropecuária, Agroindústria e Meio Ambiente.


Clickpicuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...