terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verão iniciou-se oficialmente ontem e seguirá até 22 de março de 2011

Foi dada a largada para a estação mais quente do ano, o verão. É nesse período que boa parte dos turistas vai às praias do litoral potiguar para aproveitar as altas temperaturas e o clima de festa típico da estação. A previsão é que no estado, a temperatura ocorra em torno de 22 graus e a máxima de 32 graus, assim como nos anos anteriores.

O metereologista Wellington Lacerda da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informou que a temporada oficial do verão está sendo iniciada hoje e seguirá até o dia 22 de março de 2011. Para os turistas, que pretendem curtir as praias do nosso litoral, vão poder encontrar uma estação bastante ensolarada e com poucas nuvens, porém nas próximas semanas a previsão que o clima mantenha-se nublado a parcialmente nublado devido a presença de um ciclone proveniente da alta atmosfera.

Já no semiárido, considerada a mais quente do interior do estado, a previsão é que a temperatura alcance a marca de 33 graus a 35 graus, porém os agricultores que dependem das chuvas para auxiliar no plantio de suas lavouras, o periodo de chuvas está previsto para ocorrer entre os meses de fevereiro a maio de 2011. A perspectiva é que o nível das chuvas no interior do estado variem entre 750mm a 820mm, dependendo da microrregião, mas no litoral do estado o sol ainda será o protagonista da estação.

O vendedor de caldo de cana Jadson Pinto, que trabalha na Praia do Meio, utiliza diariamente óculos de sol e protetor solar, antes mesmo de começar o periodo do verão. "No inicio da manhã, as pessoas que caminham na praia já sentem o aumento da temperatura antes mesmo de iniciar o verão. Isso é bom, por que tanto o calor aumenta como as venda de caldo de cana também", brincou o vendedor.

A professora de ensino infantil, Edna Maria, de 32 anos, disse que durante o verão costuma redobrar os cuidados com a pele e com os olhos, utilizando sempre proteção adequada antes mesmo da estação chegar. Ela disse que na sala de aula os alunos tambem recebem atenção. "Mesmo as crianças sendo pequenas, algumas já têm um certo conhecimento da importância de se proteger do sol e quando elas vão a praia, costumam pedir aos pais que passem protetor solar", ressaltou a professora.

Previsão do período

Natal: 22 (mínima) a 32 graus (máxima)

Semiárido: 33 a 35 graus (máxima)



Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...