domingo, 5 de dezembro de 2010

Musas do axé se destacam no penúltimo dia do Carnatal


O penúltimo dia do Carnatal ferveu o corredor da folia com os principais artistas da festa, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jammil e Chiclete com Banana colocando os foliões para saírem do chão com sucessos que marcaram os 20 anos do Carnatal. A festa começou com Chiclete com Banana na última noite do Nana Banana, Bell Marques animou os “chicleteiros” e se despediu do corredor da folia do largo do Machadão. Em seguida foi a vez de Ivete Sangalo, uma das atrações mais esperadas do Carnatal puxando o Cerveja&Coco com milhares de foliões embalados por sucessos do novo DVD como “Acelera”, além de tradicionais sucessos como “Berimbau Metalizado” e “Festa”.
O terceiro bloco na avenida foi o Caju, com Claúdia Leitte que ferveu o corredor da folia com hits como “Famosa” e “Beijar na Boca”, além de fazer dueto com a baiana Márcia Freire, cantora que puxou o primeiro ano do bloco Caju. Logo após, Ricardo Chaves pintou na avenida com o bloco Bicho pelo 18º ano seguido, com sucessos como “De bem com a vida”, “É o bicho” e “O rei da Cidade”, Ricardo colocou todo mundo para sair do chão, com pouco papo e muito som.
O Cidadão Nota 10, puxado por Margareth Menezes foi o quinto bloco no corredor da folia, com a tradicional empolgação, Margareth animou os foliões nos camarotes e arquibancadas com músicas como “Danda Lunda” e “Faraó”. O penúltimo bloco na avenida foi o Amar é com Jammil, apesar do atraso para entra na avenida, a banda manteve o tradicional axé levando os foliões ao êxtase com músicas como “Praiero” e “É verão”, além de versões como “Fugidinha”, sucesso do momento. Fechando a noite de folia, foi a vez de entrar no Carnatal a banda Parangolé no bloco Swingaê. Com o hit “Rebolation” e sucessos da atual swingueira baiana fizeram o desfecho do terceiro dia do Carnatal.

Segurança
A 20ª edição do Carnatal deverá ser o mais seguro dos últimos anos. A estimativa é do comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo. Segundo ele, nenhuma ocorrência grave foi registrada neste terceiro dia do evento. Os registros dos dois primeiros dias se limitaram a pequenas brigas motivadas pela ingestão de bebida alcoolica. "Pessoas que bebem e se machucam em quedas ou pequenas confusões. O mais importante é que não registramos ainda ocorrências graves", comemora o coronel.
"Temos um contingente de 1,5 mil policiais em cada dia, seja a pé, em motocicletas, viaturas, a cavalo ou disfarços entre os foliões e em cima dos trios. Todos eles com rádio e telefone para comunicação com a base", frisou o coronel. A PM instalou duas bases: no Ginásio Machadinho e na Escola Regulo Tinoco. Em ambas são feitas as triagens das ocorrências. Na Escola também funciona a Central de Achados e Perdidos, já com centenas de documentos, e também uma Delegacia de Polícia para abertura de inquéritos.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...