quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cruzeiro é apontado em ranking como um dos 25 melhores times da década

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou, na manhã desta terça-feira, o ranking dos melhores clubes da atual década, que teve início em janeiro de 2001 e se encerra em 31 de dezembro deste ano. O Cruzeiro, de acordo com o órgão reconhecido pela Fifa, ocupa a 23ª posição, com 1.592 pontos.

O melhor time do mundo da década é o Barcelona (2.459 pontos), que conquistou dois títulos da Copa dos Campeões e quatro títulos da Liga Espanhola. A análise leva em conta o desempenho dos clubes nas competições nacionais e internacionais, não só por meio de títulos, mas também de triunfos conquistados.


A instituição já havia divulgado, na última semana, o ranking da década somente com clubes sul-americanos. Nessa lista, o Cruzeiro é o quarto colocado, atrás apenas de Boca Juniors, São Paulo e River Plate.


Embora não tenha conquistado nenhum título internacional nesta década, o Cruzeiro teve boas participações em cinco Libertadores (2001, 2004, 2008, 2009 e 2010), além de ter conquistado importantes títulos nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, e troféus regionais e estaduais.


Figurinha carimbada


O Cruzeiro tem se tornado figurinha carimbada nos rankings da IFFHS. No ano passado, a instituição divulgou a lista dos melhores clubes sul-americanos do século XX e o Cruzeiro ficou em sétimo lugar, à frente de todos os demais clubes brasileiros e atrás somente de Boca Juniors, Olímpia, River Plate, Nacional, Independiente e Peñarol.


No ranking mundial divulgado mês a mês pela Federação, o Cruzeiro ocupa atualmente a 14ª colocação e é o segundo melhor brasileiro, atrás do Internacional. Durante o ano de 2010, o clube celeste chegou a ficar na 4ª posição do ranking mundial. Na ocasião, a lista avaliou o período em que o Cruzeiro chegou à final da Libertadores 2009 até as oitavas de final de 2010, quando eliminou o Nacional do Uruguai.


Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...