terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB) se reuniu com os marchantes de Carnaúba dos Dantas

Prefeito Dr. Sérgio explica situação do matadouro
Reunião com os marchantes
Reunião com os marchantes
Reunião com os marchantes
Reunião com os marchantes
Reunião com os marchantes
Reunião com os marchantes

Os marchantes de Carnaúba dos Dantas foram recebidos pelo prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB) na manhã desta segunda-feira (4), em seu gabinete, onde foi discutida a situação do Matadouro Público local, que está fechado aguardando a liberação da licença pelo IDEMA e sobre o uso daquele prédio para funcionamento das secretarias de Obras e Agricultura.

Inicialmente, o prefeito pediu desculpas aos marchantes pelo fato de ter autorizado a transferência das secretarias municipais de Obras e Agricultura para o prédio do matadouro sem uma reunião prévia com aqueles trabalhadores.

Dr. Sérgio explicou aos marchantes da dificuldade que o município vinha enfrentando na liberação da licença ambiental pelo IDEMA autorizando o funcionamento do matadouro. Falou também, da possibilidade da construção do novo matadouro, que vai resolver definitivamente o problema de abates na comunidade.
Na oportunidade, o prefeito justificou que a transferência das secretarias municipais de Obras e Agricultura para o prédio do matadouro era provisória e, caso a licença seja liberada pelo IDEMA imediatamente seriam tomadas as providências para funcionamento do ambiente em favor dos marchantes.

O prefeito informou aos marchantes que o IDEMA já tinha liberado a licença para construção do novo matadouro, que deverá ser construído através da emenda parlamentar do deputado João Maia (PR).

Por fim, Dr. Sérgio determinou a paralisação dos serviços (lá no matadouro) de construção das salas onde funcionarão as já citadas secretarias, até ulterior determinação. É que a prefeitura entrará com novo argumento perante o IDEMA visando sensibilizá-lo de que é melhor a liberação provisória do matadouro até a construção do novo, permitindo que os abates sejam feitos num ambiente limpo e seguro, ao invés da matança animal feita em lugares totalmente inadequados.

Participaram da reunião o prefeito Dr. Sérgio, a vice-prefeita Nana (PSD), os secretários Marcos de Elita (gabinete), Gaby Silva (obras), Fabiano Pacômio (agricultura), Maximiano Dantas (veterinário), Dr. Caio (assessor jurídico) e a imprensa.

Reportagem e fotos: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...