sexta-feira, 15 de março de 2013

CARNAÚBA DOS DANTAS LITERALMENTE PAROU PARA RECEBER A SECRETÁRIA DA GOVERNADORA E EQUIPE TÉCNICA DO (GAC)‏


Embora permaneça a premissa de que as políticas públicas no combate as drogas não sejam eficazes, certamente, que a crítica não pode ser levada ao pé da letra, tão pouco se conhece o trabalho feito pela equipe técnica do GAC, tendo a frente à Secretária do Governo Sonalli Rosado.

Carnaúba dos Dantas, literalmente parou! Eis que surge uma luz no fim do túnel, muito embora o PROERD, Civanildo Filho, representante das Igrejas vem tentando de forma heroica tentar combater ou suprir a carência de políticas públicas locais e que sejam de fato eficazes contra esse câncer que assola a nossa juventude. 

Hoje, 15 de março de 2013, iniciou-se uma batalha no combate as drogas é preciso o apoio de todos, incluindo as famílias, vítimas deste grande mal. O projeto “Esporte e Lazer começa na Escola, ganha um reforço de peso, através, do RN VIDA-Não as Drogas, com apoio do GAC (Governadoria). Urge a necessidade de uma integração nessa luta desigual. Poder-se-ia pensar que com a violência e a repressão conseguisse exterminar as drogas, mas qual nada, há males pior por trás. É preciso combater a causa antes de exterminar com os ratos. Jovens dizimados precisando de tratamento urgente, um trabalho contínuo que envolva a família, a criança/adolescente/adulto e diversos setores da sociedade. 

Desta forma, o poder público, a sociedade civil e organizada, de mãos dadas vencerá esta luta. 

Também se fizeram presentes a Vice-Prefeita Nana e Dr. Sérgio, prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas, Professor Murilo Vieira (diretor geral do Instituto Potiguar de prevenção às drogas e também voluntário no projeto RN Vida, não as droga). Professor João Maria, Coordenador Estadual do Fórum antidrogas e presidente do Conselho Estadual de PAS nas Escolas, ainda, Luiza, Desterro e Eugenio, do núcleo Estadual de Educação para PAS e Direitos Humanos. 

Fica a todas as Escolas do Município, aos professores, aos alunos, voluntários (as), enfim, a sociedade como um todo esta de parabéns por este momento impar. Lembrando que este é o início de uma grande batalha e que essa luta só terminará um dia com a integração de todo: Famílias, poder público e sociedade em geral, sendo assim poderão vencer essa guerra.

Fonte: Damião Carlos via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...