segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estão abertas as inscrições para o Sisu

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que este ano oferece vagas em mais de 100 instituições públicas de ensino, mas só pode se inscrever quem fez o Enem em 2012 e não tirou zero em redação.

As inscrições para o Sisu, apenas pela internet, vão até o dia 11, sexta-feira. Desta vez, o Sistema de Seleção Unificada oferece 129 mil vagas em mais de 3,7 mil cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O estudante pode marcar duas opções de curso.
Cada instituição pode dar o peso que quiser às notas do Enem para selecionar alunos. Na mesma universidade, inclusive, cursos diferentes podem usar o resultado de maneiras diferentes.
As notas de corte, que são as notas mínimas para entrada no curso, também variam de acordo com as faculdades. Uma vez por dia, o Sisu vai atualizar a lista com as notas dos inscritos. Mas os candidatos só saberão se conseguiram a vaga pretendida a partir do dia 14 de janeiro, segunda-feira da semana que vem, quando começa a  primeira chamada dos selecionados.
Clique aqui e veja a lista de cursos e vagas disponíveis.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...