quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CAERN desativa abastecimento de água da cidade de Carnaúba dos Dantas

Açude Monte Alegre - Carnaúba dos Dantas
Açude Monte Alegre - Carnaúba dos Dantas
Açude Monte Alegre - Carnaúba dos Dantas

A CAERN anunciou ontem (9) o fim do abastecimento de água da cidade de Carnaúba dos Dantas em razão da pouca quantidade do precioso líquido no principal reservatório da comunidade, o Açude Público Monte Alegre, que tem capacidade de 1,4 milhão de metros cúbicos. Segundo informações colhidas naquela empresa a água não é própria para o consumo humano.

Os registros fotográficos de hoje (10) mostram o referido açude com aproximadamente 10% da sua capacidade total.

O chefe de escritório da CAERN local Sr. Adelson já comunicou tal informação ao prefeito Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira (PSB), que adotará as medidas cabíveis ao caso, inclusive junto a Defesa Civil do Estado.

Mais de 70 localidades da zona rural do município já vem sendo abastecida pelo Exército Brasileiro através da Operação Pipa. “Irei ao Exército e a Defesa Civil do Estado visando buscar alternativas ao problema da falta de água, mas adotaremos medidas alternativas como a reativação de poços tubulares localizados no pé da ladeira de Zé Vítor e no Rio Carnaúba” adiantou o prefeito.

Vale lembrar que está em andamento os serviços de construção do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas que levará água do Açude Boqueirão com vistas a atender as comunidades Juazeiro e Cobra (Parelhas) e a cidade de Carnaúba dos Dantas, cuja obra espera-se ser finalizada até o mês de julho/2012.

Reportagem e fotos: Tota de Aristóteles

Fonte: Blog Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...