quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Campus Picuí realiza III Feira de Ciências


Valorizar a produção de projetos e o incentivo ao estudo das ciências e tecnologias. É com este objetivo que o campus Picuí está realizando a III Feira de Ciências. O evento teve início hoje (04) e se estende até a sexta-feira (07).
A programação inicial contou com a apresentação de três palestras: Doenças Sexualmente Transmissíveis e Drogas, proferida por Keiles Lucena e Karoline Cabral; Gerenciamento de Resíduos de Construção e Demolição oriundos da Construção Civil, proferida pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Chagas; e Desertificação: Desafios para a Sustentabilidade no Seridó da PB, ministrada pelo professor Gilcean Alves.
A partir da quarta-feira (05), serão apresentados os talentos e as vocações científicas dos alunos, com temas diversificados. Os visitantes da feira poderão assistir apresentações teatrais e culturais, exposições dos projetos científicos dos alunos, artesanato, oficinas, palestras, mini-cursos, exposições fotográficas e gincana cultural.
Para a Diretora-Geral do Campus Picuí, Verônica Lacerda Arnaud, a Feira de Ciências é um evento que mostra a integração de todos os alunos. “Temos observado, ao longo destes três anos, que a atividade vem trazendo resultados positivos. Os alunos estão bastante envolvidos e motivados. É um evento esperado durante todo o ano, uma oportunidade para os discentes mostrarem seus experimentos inéditos, fruto  do que aprenderam em sala de aula”, afirmou Verônica.
A Feira de Ciências está sendo realizada em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, contando com o apoio do CNPq, prefeitura da cidade e secretaria  municipal de educação, desportos e cultura.
O prefeito de Picuí, Rubens Germano Costa, esteve presente no primeiro dia da feira e ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o campus: “Somos parceiros desde a fundação da escola, quando ainda funcionava nas instalações provisórias. E é com muita honra que continuamos a dar todo o apoio aos projetos do campus”. A vinda do IFPB para Picuí mudou o cenário econômico da região. “A cidade se desenvolveu, surgiram novas oportunidades de emprego, novas construções, moradias, e paralelo a isso, em nossa gestão, a qualidade de ensino das nossas escolas de nível fundamental também melhorou, superamos todos os indicadores e ganhamos o selo da Unicef”, destaca o prefeito.
Clique aqui e veja a programação completa da III Feira de Ciências do Campus Picuí.    
Fonte: Portal IFPB         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...