terça-feira, 27 de novembro de 2012

Último vestibular da UFRN termina com com 14,39% de abstenção

O Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chegou ao fim nesta terça-feira (27). Ao longo dos três dias de provas, 4.119 candidatos faltaram e quatro foram eliminados, segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve). A comissão não tem data para a divulgação do resultado. Este foi o último vestibular da instituição, a partir do próximo ano o ingresso será exclusivamente por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


“Encerramos um ciclo de vestibulares com muita tranquilidade. Não registarmos nenhuma tentativa de fraude, nem incidentes. Fechamos com chave de outro a série de processos seletivos que realizamos para o ingresso na UFRN”, comemorou Magda Pinheiro, presidente da Comperve.

Dos 28.614 inscritos, 4.119 não compareceram ao vestibular. No primeiro dia houve a ausência de 3.641 candidatos, no segundo dia 286 e no terceiro 192. O índice de abstenção, nos três dias, é de 14,39%.“As desistências estão dentro da média. A diferença desse ano para o anterior não chegou a dois porcento”, analisou Magda Pinheiro.


A Comperve eliminou quatro candidatos durante o Vestibular 2013. No domingo (25), os fiscais encontraram uma pessoa com um aparelho de mp4 e outra com celular. Na segunda (26), outro candidato foi flagrado com celular. E nesta terça, o telefone celular de um candidato tocou durante a prova. Os fiscais encontraram o aparelho dentro do bolso do estudante.

“Esses aparelhos são proibidos pelo edital. Mesmo que tenha sido por esquecimento, não podemos admitir o porte destes objetos”, enfatizou a presidente da Comperve.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...