Uma operadora brasileira de turismo começou a oferecer nesta semana viagens ao espaço em parceria com a holandesa Space Expedition Curaçao (SXC), que já vende este pacote em países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Reino Unido.
'Destinos Especiais e Espaciais' é o nome do pacote que a agência de viagens Sanchat Tour, com sede em São Paulo, começou a oferecer pela internet a um preço de US$ 107 mil por uma viagem de 60 minutos a bordo da nave espacial Lynx.
A primeira decolagem comercial da Liynx, projetada pela empresa americana XCor Aerospace e com capacidade para duas pessoas, o piloto e o turista, está prevista para março de 2014.
Fontes da Sanchat Tour disseram nesta quarta-feira à Agência Efe que o pacote foi lançado oficialmente ontem e que já há alguns turistas interessados. Segundo algumas versões, cinco brasileiros já compraram sua passagem para o espaço.
O presidente da SXC, Reinhard Spronk, explicou na apresentação em São Paulo que o Lynx decola como um avião convencional de qualquer aeroporto e que, já no ar, se posiciona com uma inclinação a 90 graus para alcançar sua velocidade máxima e sair da atmosfera terrestre.
Uma vez no espaço, a aeronave flutuará em gravidade zero durante cinco minutos a uma altura de 100 quilômetros e depois planará em círculos até retornar a seu ponto de partida, que inicialmente é a base aérea da ilha caribenha de Curaçao.
A empresa holandesa planeja realizar quatro voos diários para atender a demanda de turistas espaciais no mundo todo.
Segundo a Sanchat Tour, para fazer a viagem o turista espacial deverá demonstrar com um exame médico que está em perfeitas condições de saúde e realizar um treinamento prévio.
'Esperamos ter muitos clientes brasileiros porque sabemos que são muito aventureiros e gostam de velocidade', declarou Ben Droste, um dos fundadores da SXC na apresentação do projeto em São Paulo.
Os pacotes oferecidos pela agência brasileira incluem a aventura no espaço, o treinamento, a viagem e a hospedagem em Curaçao.
A empresa americana Virgin Galactic também oferece viagens espaciais, neste caso a bordo da cápsula SpaceShipTwo, mas até agora nenhum turista viajou. EFE
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário