quarta-feira, 3 de outubro de 2012

No Brasil, 70% das crianças e adolescentes estão nas redes sociais


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (2) revelou que 70% das crianças e adolescentes brasileiros com idade entre 9 e 16 anos, que usam internet, têm um perfil próprio em uma rede social. Conforme o estudo, a presença dos jovens nessas redes aumenta de acordo com a faixa etária: 42% dos usuários de 9 a 10 anos têm o próprio perfil, proporção que atinge 83% na idade entre 15 e 16 anos.

A primeira pesquisa “TIC Kids Online”, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), foi realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br). No total, 1.580 entrevistas foram feitas com crianças e adolescentes de 9 a 16 anos e o mesmo número de pais.

Entre as crianças e adolescentes que possuem um perfil nas redes sociais, 42% são privados para que apenas os amigos possam ver. Outros 31% permitem que contatos dos seus amigos também tenham acesso ao perfil – ou seja, é parcialmente privado. O estudo ainda mostrou que 25% dos jovens têm perfis públicos, que podem ser visualizados por qualquer pessoa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...