terça-feira, 28 de agosto de 2012

Inscrições para os Cursos Técnicos do IFPB começam na segunda (03)


Começam na próxima segunda-feira, dia 03, as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) do IFPB. 2.774 vagas estão sendo ofertadas para os 61 cursos oferecidos pelo Instituto.
A Coordenação de Comunicação Social e a Coordenação Permanente de Concursos Públicos (Compec) organizaram uma campanha de divulgação nos diversos campi, envolvendo a distribuição de materiais impressos, além de áudio e vídeo. A novidade da campanha do PSCT 2013 é o lançamento de uma animação stop motion nas redes sociais.
Acesse aqui o áudio
Acesse nossa página no facebook e no twitter e compartilhe a campanha nas redes sociais.
Na modalidade Técnico Integrado, destinada a alunos que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental, estão sendo disponibilizadas 1.246 vagas; na modalidade Técnico Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio ou equivalente, são 1.528 vagas. Já no ensino a distância o IFPB oferece 50 vagas para os polos de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa, totalizando 400 vagas.
Os demais cursos técnicos estão distribuídos entre os 10 campi do IFPB: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
As inscrições são realizadas de forma eletrônica. Caso o candidato não tenha acesso a internet, poderá realizar a inscrição em terminais disponibilizados em cada campi. São necessários os seguintes documentos: número do CPF, cédula de identidade ou documento equivalente com foto, expedido por órgão oficial, com validade nacional.
As inscrições vão até o dia 19 de outubro. O valor é de R$ 50,00 para o Técnico Integrado e R$40,00 para o Técnico Subsequente. É possível pedir isenção do valor no período de 10 a 21 de setembro, de forma presencial pelo candidato, procurador legal ou representante legal. Para tanto, é necessário que o candidato preencha alguns pré-requisitos. Veja o edital para mais detalhes.
Há cotas para candidatos com deficiência, candidatos concluintes do ensino fundamental em escolas da rede pública e ainda para os assentados da reforma agrária (apenas para o Campus Sousa).
As provas serão realizadas no dia 25 de novembro, às 08h. Os locais serão divulgados a partir do dia 13 de novembro. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 14 de janeiro de 2013.
Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom
Fonte: Portal do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...