terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estudantes do conjunto Panorama recebem a Caravana da Saúde


Consultas e exames gratuitos com especialistas dentro das escolas, para avaliação permanente da saúde vocal, visual e auditiva de alunos e profissionais da rede pública de ensino de Natal. Esse é o trabalho desenvolvido, há três anos, pelo projeto Caravana da Saúde Escolar, executado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a ONG Instituto Pedro Cavalcanti (IPC). Nesta semana, a ação está no conjunto Panorama, zona norte da cidade, para atendimentos na Escola Municipal José do Patrocínio, onde fica até quinta-feira (09).

“Além da visita dos médicos, a Caravana conta ainda com o trabalho de contrapartida do Instituto que disponibiliza, quando necessário, também exames complementares e cirurgias a todos os profissionais e alunos atendidos”, destaca a assistente social Carmen Firmino.

Sobre o projeto
A cada semana, uma escola diferente recebe a visita de uma equipe médica, munida de todos os equipamentos necessários para realizar os atendimentos dentro da instituição.

Aos professores são oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. Aos alunos, consulta com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino, exames de audiometria, otoscopia, tonometria, auto refração computadorizada e testes de acuidade visual.

Serviço

Escola Municipal José do Patrocínio
Avenida Mangabeira, n° 1905, conjunto Panorama, Bairro Potengi.

Assessoria de Imprensa Caravana da Saúde Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...