Hoje foi um dia especial, ao receber os alunos da Escola Estadual Trindade Campelo, recebemos alunos cuja média de idade era 60 anos. O mais velho 67. Entretanto, mostraram disposição e vontade de aprender, exemplo para os mais novos, respeito e sabedoria passada, herança de um cultura patriarcal e do respeito e educação que estes senhores (as) tiveram.
Sobre a coordenação de Vanúcia Viana, supervisora da referida escola juntamente com as professoras Jane Medeiros, Ieda, Francelina, Marlene e Marileide recebemos 39 alunos e tivemos juntos uma aula maravilhosa.
A Região do Seridó, além de fazer parte do Polo de Turismo desponta com um grande potencial para se tornar o mais novo Geoparque do Brasil, por enquanto ainda é um sonho mais que já está bem encaminhado. O bom exemplo disso e serve como base do referido projeto são as aulas de campo onde a geodiversidade aliado a interdisciplinaridade é forte aliada nessa conquista.
Em especial, o mais interessante de tudo é ver o Seridoense encantado com sua região e o pertencimento dos atrativos, afinal são patrimônios pertencentes ao povo Seridoense.
Confira mais uma aula de campo nas fotos abaixo.
Fonte: Damião Carlos via Email
Nenhum comentário:
Postar um comentário