segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caravana da Saúde realiza semana de atendimentos em Nova Descoberta


Desta segunda (16) até a próxima quinta-feira (19), o projeto Caravana da Saúde Escolar visita o bairro de Nova Descoberta, zona sul de Natal, para a realização de exames e consultas de saúde visual, vocal e auditiva com alunos e professores da Escola Municipal Ulisses de Góis.

“O projeto voltou com todo o gás na volta às aulas e a equipe ansiosa e satisfeita para mais uma etapa de trabalho com as crianças. Pois, o cronograma vem sendo seguido com a agilidade necessária, para se chegar aos casos mais urgentes, mas com toda a qualidade no atendimento planejada desde o início das ações”, destaca a pedagoga do projeto Tereza Tomaz.  
  
O projeto 
A cada semana, uma escola diferente recebe a visita de uma equipe médica, munida de todos os equipamentos necessários para realizar os atendimentos dentro da instituição. Aos professores são oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. Aos alunos, consulta com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino, exames de audiometria, otoscopia, tonometria, auto refração computadorizada e testes de acuidade visual.

Além de exames e consultas com especialistas, a Caravana da Saúde Escolar conta ainda com o trabalho de contrapartida do Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), que disponibiliza, quando necessário, também exames complementares e cirurgias a todos os profissionais e alunos atendidos.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), seu principal objetivo é contribuir na diminuição da repetência e evasão escolar, através do diagnóstico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais e melhora da qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional.

Serviço
Escola Municipal Ulisses de Góis
Rua Padre Raimundo Brasil, s/n, Nova Descoberta (próximo ao Batalhão do Exército).  

Assessoria de Imprensa Caravana da Saúde Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...