sábado, 2 de junho de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DIRETÓRIO MUNICIPAL DO DEMOCRATAS

Venho aqui em nome da assessoria do Democratas de Carnaúba dos Dantas para prestar esclarecimentos sobre notícia veiculada em alguns blogs de nosso município na noite de ontem (01/06), os quais afirmavam que o Presidente do Democratas, Sr. Valdenor Euclides de Araújo estaria irredutível quanto a decisão de sua candidatura e que o partido não demonstrava interesse no apoio de uma candidatura encabeçada pelo PMDB.

Em momento algum foi divulgada qualquer informação nesse sentido pelo Presidente do DEM de Carnaúba dos Dantas. O anúncio veiculado ontem nos meios de comunicação da nossa cidade diz respeito à convocação de seus correligionários para a convenção do partido em 30 de junho de 2012 e SÓ! O anúncio da decisão não serve de "recado" ou "ultimato" para ninguém! Ora, veja... Até onde entendo, qualquer partido que pleiteia disputar as eleições municipais, seja em chapa proporcional ou majoritária, deve sim manifestar seu desejo através de convenção, pois esta é uma exigência da Lei Eleitoral vigente.

Quanto à decisão da candidatura da chapa de oposição ao atual sistema de governo, creio que seja uma decisão que cabe aos líderes dos partidos que compõem esta frente, e não por notícias sem fundamento de alguns veículos de comunicação. Mas adianto que o DEM e o PMDB estão muito bem afinados e caminham para uma forte aliança para estas eleições e que a escolha do candidato se dará por um consenso entre partidos, elegendo o nome que se apresentar em melhores condições para a disputa do pleito. Não existe imposição ou falta de reciprocidade nesta aliança, diferente de algumas onde a composição se dá apenas em função do atendimento de interesses pessoais. Pelo visto, a idéia de organização de uma oposição unida e competitiva para a disputa municipal assusta alguns adversários!

Seja qual for à decisão da aliança formada, terá o apoio não só da Governadora Rosalba e do Senador Agripino do DEM, como também de todos os representantes estaduais apoiados por este mesmo grupo em 2010, eleitos em sua totalidade, como o Senador Garibaldi Alves, os Deputados Federais Henrique Eduardo e Felipe Maia, além dos Deputados Estaduais Vivaldo Costa, Ricardo Motta e Walter Alves.

Espero ter tornado claro alguns pontos mal interpretados divulgados por integrantes da mídia local.

Att.

Valdenôr Euclides de Araújo Júnior
Assessoria DEM/ Carnaúba dos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...