terça-feira, 19 de junho de 2012

AMEs reforçam os benefícios do parto normal


Imagem inline 3
O medo e a ideia de não sentir dor são fatores que motivam Natalie Gaudêncio (22), grávida de dois meses do primeiro filho a desejar o parto cesário. Em sua primeira consulta no pré-natal do Ambulatório Médico Especializado (AME) de Brasília Teimosa, ela pôde tirar dúvidas sobre que tipo de parto seria melhor para ela e o bebê.

“É fundamental fazer um trabalho de conscientização em relação ao mito de que o parto cesariano é melhor e indolor. Fazemos aqui na AME acompanhamento completo da gestante a fim de promover uma gestação saudável que resulte em parto normal”, disse Larissa Cristina da Silva, enfermeira responsável pelo pré-natal na unidade.

A AME oferece às futuras mamães exames básicos, ultrassonografia, consultas com nutricionista, ginecologista e obstetra onde elas fazem acompanhamento mensal para garantir a saúde delas e dos bebês. 

A enfermeira explica que a partir do momento em que as gestantes passam por esses profissionais, durante toda a gravidez, é possível diagnosticar possíveis complicações que as levariam a um parto cesário, como por exemplo a má alimentação, que pode causar obesidade, elevar a pressão arterial e provocar diabetes gestacional que é muito comum.

Dependendo do caso, a gestante pode optar por analgesia do parto normal, procedimento que alivia a dor sem tirar a mulher do comando do trabalho de parto. Para isso, é preciso conversar com o obstetra que vai orientá-la e mostrar até que ponto esse procedimento pode ser necessário.

“Estou grávida de oito meses do meu segundo filho. O primeiro foi parto normal e dessa vez espero que seja também. Já vi que é muito sofrida a recuperação de quem tem bebê em parto cesário. Até para amamentar a criança é ruim”, falou Miriam Silva Gomes (30), usuária da AME Brasília Teimosa.

Na unidade de Brasília Teimosa é possível agendar as consultas de pré-natal para as terças e quintas-feiras. Na AME do Planalto, o pré-natal é feito nas terças, quintas e sábados e na terceira AME, localizada em Nova Natal, o atendimento é diário, de segunda a sábado. 

As AMEs estão sempre de portas abertas cuidando da população potiguar e dos novos usuários que estão chegando!

ASSOCIAÇÃO MARCA
LEIDE FRANCO E ANNA KARINNA
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...