quinta-feira, 21 de junho de 2012

AME de Brasília Teimosa combate a dengue com doses de humor



Os usuários do Ambulatório Médico Especializado (AME) de Brasília Teimosa tiveram uma manhã pra lá de divertida nesta quarta-feira (20). Na ocasião foi apresentada peça teatral, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses Natal/RN, mostrando de forma lúdica meios de acabar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o causador da dengue. 

A plateia composta por pessoas de todas as idades se divertiu muito e aprendeu sobre a importância de não deixar a água parada em vasos de plantas, tampinhas de garrafas, copos descartáveis, por exemplos. O espetáculo mostrou também como organizar o lixo e incentivou não deixá-lo na rua em dias que a coleta não está programada, a fim de evitar que bichos rasguem os sacos e deixem expostas latas, cascas de ovos e caixas que acumulam água da chuva. 

“É de suma importância as campanhas educativas por meio de panfletos, do rádio e televisão, como também em outros meios de comunicação, mas com diversão, brincadeira e humor os resultados são sempre mais positivos” destacou Reginaldo Lopes, ator e organizador da peça “comédia dramática contra o mosquito danado”.

A gerente de enfermagem da AME de Brasília Teimosa, Micaella Pires, destacou que essas abordagens diferenciadas e divertidas sobre os riscos que a população corre com a disseminação do mosquito da dengue é muito eficaz. “E bom saber que os nossos usuários saíram daqui felizes e conscientizados do papel que cada um de nós tem nessa luta contra o Aedes aegypti”, finalizou.

ASSOCIAÇÃO MARCA
LEIDE FRANCO E ANNA KARINNA
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...