sábado, 16 de junho de 2012

Alunos do CEIS de Caicó visitaram Carnaúba dos Dantas em aula de campo no sítio Xique-Xique I e Castelo



                                         Fila indiana
          CEIS prontos para a trilha
                                             Passarela Xique-Xique I

    Geração de renda, Zé Maria vendendo artesanato
  Turismo e sustentabilidade emprega, apoie essa ideia. 

O turismo consolida-se como a maior indústria do mundo, quando feito de forma sustentável gera renda e envolvem os 52 setores da economia.  

O Estado do Rio Grande do Norte, em especial Natal é conhecido pelas belas praias que ganham um tom de especial, pelo sol que irradia por mais de 300 dias no ano. Mas o interior do Estado começa a ser explorado, o Pólo Seridó tem se tornado destino pelas belezas dos sítios arqueológicos, a cultura, a gastronomia e a hospitalidade.

Não são apenas os turistas que visitam as cidades do Seridó, as Escolas e Universidade também tem usado os sítios arqueológicos como fonte de pesquisa e aulas de campo.

Hoje, recebemos o CEIS (Centro Educacional Integrado do Seridó) da cidade de Caicó, RN. Eliete (coordenadora pedagógica), os professores George, Ícaro, e Professor Pedro juntamente com alunos do Ensino médio.

Após o café da manhã, na padaria São João, seguimos o mesmo roteiro, chegaram por volta das 6 horas da manhã, seguimos em direção ao sítio Xique-xique I.

Entre explicações e caminhadas, já de volta a residência do simpático casal Sr. Deca Marinho e Dona Pretinha seguimos para o Castelo de Bivar.
O almoço foi regado com muita prosa no restaurante do Damião (84) 8855-6511, em seguida o grupo voltou para Caicó. 

As viagens são rigorosamente controladas os sítios não comportam uma grande quantidade de gente, tão pouco turismo em massa, agende sua visita através do fone (84) 8844-3297 Carlinhos guia regional. 

Fonte: Carlinhos Blog Voz do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...