Em 2012, a Intel comemora 25 anos de presença no Brasil. Para marcar a ocasião, a empresa anunciou um projeto chamado “25 anos em 5”, que pretende acelerar o mercado brasileiro de chips e guiar a atuação da empresa no futuro próximo. Segundo a companhia, a ideia é auxiliar o país em um grande salto, principalmente no mercado de PCs e dispositivos portáteis.
Nos próximos cinco anos, a Intel pretende investir fortemente em três áreas principais:
- Mercado de PCs, alavancando a posição do Brasil como terceiro maior consumidor dessa categoria, incentivando o crescimento de pequenas e médias empresas e trabalhando a chegada de ultrabooks ao país;
- Mercados além dos PCs, trazendo novos produtos com chips Intel embarcados, como celulares e smartphones, além de auxiliar no desenvolvimento de soluções para esses sistemas;
- Ampliar o apoio à inclusão digital e o ensino de tecnologia, além de incentivar a inovação e criar uma infraestrutura nacional de computação em nuvem.
Para a empresa, tais parâmetros auxiliaram não apenas no aumento da relevância do Brasil no mercado mundial, mas também a criar novas oportunidades de negócios para a própria Intel.
Fonte: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário