terça-feira, 8 de maio de 2012

Carro automático da Google ganha licença para rodar


Nevada, nos Estados Unidos, é conhecido mundialmente por abrigar a cidade de Las Vegas e todas as suas atrações e cassinos. Agora, o estado americano também ficará famoso por ser o primeiro a permitir que o carro automático da Google rode quase que livremente em suas ruas.

Esta é a primeira regulamentação do tipo conhecida em todo o planeta. Segundo o site Mashable, entretanto, algumas regras precisarão ser seguidas para que o carro possa circular dentro da lei.

Entre as principais exigências estão a presença de pelo menos duas pessoas dentro do veículo: uma sentada no banco do motorista, a postos para assumir a direção, e outra monitorando (por meio de um computador) a rota do veículo e potenciais obstáculos que possam surgir pelo caminho.

Como funciona?
O carro automático da Google utiliza um radar a laser posicionado sobre o teto para identificar obstáculos, como pedestres e outros veículos. Enquanto isso, por meio de um GPS e a ajuda de computadores com inteligência artificial, o automóvel consegue seguir até o destino final praticamente sem interferência humana.

Apesar de o sistema ter se mostrado impressionante, vale lembrar que o carro já passou por alguns apuros, como ter sido flagrado em um acidente de trânsito. Agora, no entanto, ele conta até mesmo com licença para dirigir.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...