segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fundador da Wikipédia fala sobre os problemas de privacidade na internet


O que você pensa sobre os atuais rumos que a privacidade está seguindo na internet? Seria melhor dizer que estamos seguindo para a total falta de privacidade? Jimmy Wales, o fundador da Wikipédia, falou um pouco mais sobre o assunto. Quando perguntado sobre os recentes projetos de leis que planejam ampliar o “anonimato” das pessoas, ele disse que essa talvez não seja a “melhor reação” possível.

“Talvez nós não devamos pensar que isso [a internet] é uma ameaça à privacidade, mas uma mudança para a privacidade”. Wales ainda disse as pessoas precisam “repensar a percepção de perigo”. Muitas pessoas acham perigoso que os futuros empregadores possam ver fotografias constrangedoras, mas não pensam que outros usuários podem fazer mau uso das mesmas imagens.

Conforme relatado pelo Slash Gear, Wales não revelou quase seriam as melhores formas de fazer com que as pessoas que acessam a internet consigam aproveitar melhor esta “nova privacidade” citada por ele – e também não deu detalhes sobre o que ela seria. 

Do TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...