quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Brasil é o segundo país com mais usuários no Twitter



O Twitter continua crescendo em todo o mundo – não com a intensidade do Facebook, mas está – e no Brasil a rede social também segue o mesmo ritmo. Depois de passar algum tempo na terceira colocação mundial, os brasileiros passaram a ocupar o segundo lugar no ranking de países com maior número de contas cadastradas (ultrapassando o Japão). Agora, somente os Estados Unidos estão na frente.

Segundo o site Semiocast, o Brasil tem pouco mais de 33 milhões de contas, enquanto os Estados Unidos estão perto das 110 milhões. Mesmo assim, os dois estão longe do topo do ranking de países mais ativos. Nesse caso, a Holanda permanece imbatível (com 6% de atividade acima da média mundial e 17ª colocação em número de usuários).


Para este segundo ranking, o Semiocast analisou quantos perfis postaram pelo menos uma mensagem pública entre o primeiro dia de setembro e o último dia de dezembro. Em escala global, apenas 27% das contas atendeu ao requisito – o que mostra que a imensa maioria das contas no Twitter está sendo pouco utilizada (ou é utilizada apenas passivamente).

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...