terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Territórios da Cidadania se reúne em Carnaúba dos Dantas e conhece a lei do SIM


Foi realizada nesta terça-feira (3), na cidade de Carnaúba dos Dantas a reunião dos Territórios da Cidadania que engloba os municípios da Região do Seridó, e que discutiu a Lei do SIM - Serviço de Inspeção Municipal.

Carnaúba dos Dantas saiu na frente e é o primeiro município da Região do Seridó a criar e regulamentar tal instrumento (Lei Municipal nº 658/2010), que objetiva fazer a fiscalização sanitária, no Município, para a industrialização, o beneficiamento e a comercialização de bebidas e alimentos de consumo humano de origem animal e vegetal.

Na oportunidade, foi feita toda uma explanação a respeito da citada lei para que os representantes de outros municípios da região possam também implantar e regulamentar esse importante instrumento legal.

Participaram da reunião o prefeito anfitrião Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca), secretária municipal de agricultura Jailma dos Santos, Vereador Marcos Dantas (representante da Câmara nos Territórios), Dr. Maximiano Pires (veterinário de Carnaúba dos Dantas), Inácio Dantas de Araújo (Território do Seridó), Joseilson Medeiros de Araújo (Sindicato Rural de São João do Sabugi), Martim Bernardo da Silva (Sindicato Rural de Carnaúba dos Dantas), Edinaldo Araújo de Lucena (Cooperativa de Agricultores de Parelhas), Bento de Araújo (Sindicato Rural de Acari), Jucélio José de Araújo (FETARN), Vereador Alcides Carneiro de Morais (Câmara de São João dos Sabugi), Damião Carlos Dantas (guia regional de turismo de C. dos Dantas), Emanoel Messias Soares (Sindicato Rural de Caicó), Desterro Gonçalves (secretaria de educação de C. dos Dantas) e Ivanilson Pereira de Araújo (Capesa/BSCS).

Certamente, após essa reunião, outros municípios do Seridó também seguirão o mesmo caminho e implantarão essa importante lei municipal.

Por Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...