terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Samsung promete celulares com baterias que duram até 24 horas em 2012


Lembra-se daquele Nokia que você possuía há uns cinco anos atrás (ou ainda possui) e que você ligava em um carregador uma vez por semana e nem notava que a bateria descarregava? Obviamente isso ficou no passado. O comum hoje é que, devido a enorme potência dos smartphones, você valorize mais o carregador do que o próprio celular.

Pensando nisso, a Samsung esperar aliviar um pouco o problema. A companhia definiu como objetivo que todos os smartphones da empresa que forem lançados em 2012 possuam uma bateria capaz de durar um dia inteiro, com uso moderado a intenso, de acordo com uma entrevista de Kevin Packingham (vice presidente da área de inovação da Samsung), concedida à CNET.

A diferença na implementação da Samsung é que, além de começar a incorporar baterias maiores em seus aparelhos, a empresa também busca otimizar os serviços que demandam muita energia. Isso inclui a frequência com que o celular busca redes Wi-Fi, conexões com a internet e outros processos.

Outras empresas também começaram a investir nessa área, como a Motorola, que recentemente anunciou o Droid Razr MAXX, versão com uma bateria maior do recente Droid Razr. Contudo, apesar das melhorias, usuários mais avançados dos sistemas sempre enfrentarão o dilema da bateria. Porém, para essas pessoas, soluções mais avançadas, como carregadores móveis e baterias extras já se tornaram rotineiras.

Do TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...