terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TRT/RN: novos juízes substitutos para a magistratura do trabalho da 21ª Região


Tomaram posse, na tarde desta segunda-feira (12), três novos juízes substitutos do TRT/RN. Cácio Oliveira Manoel, George Falcão Coelho Paiva e José Maurício Pontes chegam ao tribunal pelo instituto da remoção, assumindo o compromisso, através de juramento, de bem servir à sociedade do Rio Grande do Norte com eficiente prestação jurisdicional. O presidente do TRT/RN, desembargador Ronaldo Medeiros, presidiu a solenidade que foi acompanhada por juízes do trabalho, por familiares dos empossados, servidores do tribunal e pelo presidente da AMATRA21, juiz Alexandre Érico.


Em seu discurso, Cácio Oliveira Manoel, que atuava como juiz do trabalho no TRT de Minas Gerais, falou da felicidade de voltar à sua terra Natal. "Estou muito realizado e feliz com a minha volta ao Rio Grande do Norte. Aqui estão meus amigos e familiares, além da minha identidade cultural. Darei o melhor de mim" comemorou o juiz.


Vindo também do TRT/MG, George Falcão Coelho Paiva, garantiu que vai se dedicar na resolução rápida dos processos. "É grande a felicidade de voltar para o Nordeste e estar mais próximo da minha cidade João Pessoa. Meu compromisso é manter a efetividade e a celeridade da Justiça do Trabalho, agora com novo ânimo", disse.


Para José Maurício Pontes, também natural de João Pessoa, a experiência que trouxe do TRT baiano vai auxiliá-lo no desenvolvimento dos trabalhos no Rio Grande do Norte. "Eu venho de uma região onde a demanda de processos é muito grande tanto na capital, Salvador, quanto no interior do Estado que é onde eu, de fato, atuei. Acredito que trago boas experiências e mais do que isso o desejo de executar um bom trabalho no TRT da 21ª Região e manter a boa qualidade da prestação jurisdicional no estado", ressaltou.


O presidente Ronaldo Medeiros, saudou e parabenizou os novos magistrados. "Voltar para perto de casa, da família, dos amigos e de tudo aquilo que identificamos como nosso é sempre uma felicidade. Acredito que a chegada dos novos magistrados vai ajudar ainda mais no pleno desenvolvimento do nosso trabalho e a cumprirmos a nossa missão de bem servir à sociedade através da justiça", destacou o presidente.

Perfis:


- Cácio Oliveira Manoel tem 33 anos, é natural de Natal (RN). Graduou-se em Direito em 2003, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Fez mestrado na Universidade de São Paulo (USP) e, em 2008, iniciou, por intermédio de concurso público, a atividade da magistratura do trabalho no TRT da 3ª Região (MG).


- George Falcão Coelho Paiva tem 31 anos, é natural de João Pessoa (PB). Formou-se em turismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Atuava como juiz do trabalho do estado de Minas Gerais (3ª Região) desde 2009, quando, na ocasião, passou pelas cidades de Unaí, Guanhães, Almenara, Manhuaçú, Muriaé, Betim e Contagem. Em 2010 iniciou as atividades em Belo Horizonte onde passou pelas 25ª e 5ª Varas do Trabalho. Tem especialização em direito processual civil pela UNIPÊ e antes de tornar-se magistrado atuava como advogado.


- José Maurício Pontes tem 38 anos e é natural de João Pessoa (PB). Atuava desde 2009 no TRT da Bahia (5ª Região) onde atuou como juiz auxiliar na 2º Vara do Trabalho de Itabuna. Formou-se em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em direito municipal, e também é especialista em direito processual civil pela LFG. Antes de tornar-se magistrado, José Maurício Pontes atuava como servidor público na Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba.


Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...