sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeito participa de solenidade de entrega de mapas cartográficos produzidos pelos alunos e INPE


alunos e professores na solenidade


entrega dos mapas cartográficos

alunos observando as galáxias
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), a solenidade de entrega dos mapas cartográficos atualizados pelos alunos do Instituto Municipal João Cândido Filho e produzidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.

Além do prefeito Alexandre Dantas (Boboca), participaram do evento os representantes do INPE Dr Miguel Cuellar e Dr.Luiz Bezerra, secretária de educação Maria do Desterro, Diretor do Instituto Municipal Marçal Lucas, Professores Maria Gorete e José Adenilson, secretários de Turismo Rosane Dantas e Cultura João da Banda, alunos, professores e educadores.

O trabalho desenvolvido pelo INPE com os alunos consistiu na construção e atualização do mapa do município, que foi precedido de palestras e oficinas com os alunos da citada escola e que abrangeu as áreas da cartografia, meio-ambiente, astronomia e sensoriamento remoto.

No final, a prefeitura municipal e a escola beneficiada receberam mapas do município devidamente atualizados. 

"Fico feliz em ter feito essa parceria com o INPE e assim contribuir com o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos além do resultado satisfatório que foi a produção desses mapas cartográficos" enfatizou o prefeito.

Reportagem: Tota de Aristóteles Fotos: Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...