sábado, 3 de dezembro de 2011

IFPB-PSCT será realizado nesse domingo para 14.824 candidatos.


As provas do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) serão aplicadas nesse domingo, 4 de dezembro. Estão inscritas 14.824 pessoas para concorrer a 2534 vagas, sendo 1.206 vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1.328 vagas nos cursos subseqüentes (pós-médio). As vagas estão distribuídas nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Os locais de provas e demais informações sobre o PSCT podem ser vistas no link http://www2.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/Edital124-2011. Das 8h às 12h, é a prova do ensino médio integrado ao técnico, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. Das 8h às 11h, é o horário para quem é do técnico subseqüente, com questões de Matemática e Língua Portuguesa.

Clique aqui para conferir as concorrências para cada curso e turno. A maior concorrência entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio está no turno tarde de Edificações, no Campus João Pessoa, são 21,11 candidatos por vaga. Entre os cursos técnicos subsequentes, o mais concorrido é o de Informática em Sousa, no turno noite, com 9,37 pessoas para cada vaga. Os dados foram enviados pela coordenadora da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), Márcia Oliveira, e o arquivo não faz distinção entre a cota pública ou privada.

A Compec alerta que os candidatos devem obrigatoriamente apresentar a Carteira de Identidade. Aqueles que não estejam com o documento serão submetidos à identificação através de papiloscopista. Nesse caso, se aprovados, devem apresentar o documento de identificação para poder efetuar a matrícula. Na ocasião, será novamente submetido à coleta de digitais para confirmar a identificação.

Cerca de 10.000 pessoas tiveram o benefício da isenção da taxa de inscrição garantido. Na cota de 50% das vagas que o IFPB oferece para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram inscritos 5365 candidatos. No Campus de Sousa, também há reserva de 20% das vagas para quem é de assentamentos de reforma agrária. Mas, segundo a coordenadora da Compec, Márcia Oliveira, apenas um candidato se inscreveu nessa cota. O IFPB reserva 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência.

São 38 locais de prova, sendo 13 em João Pessoa, cinco em Campina Grande, quatro em Guarabira, três em Cabedelo, três em Patos, três em Princesa Isabel, dois em Cajazeiras, dois em Monteiro, dois em Sousa e um em Picuí. O gabarito deve ser divulgado ainda nesse domingo, mas o definitivo somente em 12 de dezembro. A divulgação do resultado deve ocorrer a partir de 6 de janeiro.

Há vagas nos cursos de Meio Ambiente, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Agroindústria, Agropecuária, Petróleo e Gás, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical.

Fonte: Blog ClickPicuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...