segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Com a colaboração da população, Carnaúba dos Dantas reduz índices de infestação da dengue


trabalho educativo e preventivo

trabalho combativo
trabalho preventivo usado as escolas e idosos como parceiros
Os investimentos feitos pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas no setor de endemias estão valendo a pena pelos efeitos conseguidos até o momento, principalmente em se tratando da prevenção e do combate ao mosquito da dengue.

Conforme dados acima, no primeiro bimestre de 2011, de cada 100 imóveis visitados a equipe de endemias encontrava 9 deles com a larva do mosquito; no 6º ciclo finalizado em 12 de dezembro, o referido índice caiu para 2 imóveis com larvas da dengue, visto como bastante positivo pela coordenação municipal, já que o Ministério da Saúde considera como tolerável um índice inferior a 5%.

Enquanto muitos municípios do estado vêm enfrentando dificuldades em reduzir os índices do mosquito nos imóveis, o quadro estatístico acima demonstra muito bem que com planejamento, eficácia e empenho dos agentes, a participação ativa da população, é possível manter sob controle a situação da dengue na comunidade Carnaubense.

Sob a coordenação municipal de José Teófanes (mais conhecido como Dedé da Dengue), os agentes vêm realizando visitas periódicas nas residências e combatendo as larvas nos próprios reservatórios, além do trabalho educativo junto à comunidade, nas escolas e nas mais diversas localidades da zona urbana e rural do município.

O trabalho não para e já iniciamos o 7º ciclo” adianta o coordenador Dedé da Dengue, que já prepara a população local com vista ao inverno, onde a água parada é prato hospedeiro do mosquito.

É assim, investindo na saúde que a administração “O Governo é do Povo!”, com o apoio do povo,  vem conseguindo afastar gradativamente o terrível mosquito do meio em que vivemos.

"Equipamos os agentes e fizemos a aquisição de um equipamento fumacê portátil; investimos na aquisição de material e apoiamos as ações educativas das endemias. Tudo isso, aliado ao trabalho dos agentes e de seu coordenador, juntos com a população, foi possível controlar e impedir a proliferação do mosquito em nossa comunidade" disse feliz o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).

Parabéns a todos que fazem o setor de endemias do nosso município e a população em geral pelos cuidados a que vem tendo em cada uma das residências da nossa comunidade.

Reportagem: Tota de Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...