quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Versão final do Fedora 16 está disponível para download

O Fedora 16 Verne, nova versão da popular distribuição Linux está disponível. Conhecida pela sua tradição de inovação em termos de interface e funcionalidade, a versão 16 do sistema oferece características interessantes para aqueles que estão interessados em um sistema aberto.


O Fedora 16 tem grande parte de seu desenvolvimento voltado para oferecer uma sintonia fina entre a necessidade do usuário e o cenário onde conceitos como computação em nuvem e virtualização ganham cada vez mais relevância.
Diante disso, foi implementado o Aeolus Conductor, uma interface web desenvolvida para gerenciamento de dados na nuvem. Focado em usuários com perfil mais desenvolvedor, há a suíte OpenStack, que oferece uma vasta gama de serviços para que você monte e gerencie uma estrutura de computação em nuvem.
O Fedora 16 inclui os ambientes GNOME 3.2 e KDE 4.7. No core do sistema operacional está a mais recente versão do kernel do Linux, a 3.1. Em relação aos aplicativos embutidos no sistema, destaques para a funcional suíte de aplicativos de escritório LibreOffice (versão 3.4).
Outros avanços estão no bootloader GRUB 2, que foi aprimorado. Além disso, foi incluído no pacote o GPT, serviço para o particionamento de discos rígidos e unidades de armazenamento de dados. Em termos de aplicativos, o sistema oferece novas ferramentas para execução e gendamento de tarefas.
O Fedora 16 já está disponível para download nas diversas compilações ISO. Para baixar a versão brasileira do sistema operacional, basta clicar aqui.
Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...