segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TRT-RN é avaliado de forma positiva pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho


A justiça do trabalho do Rio Grande do Norte recebeu entre os dias 08 e 11 de novembro, os trabalhos de inspeção realizados pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho ministro Barros Levenhagen, com a finalidade de avaliar o desempenho deste Tribunal Regional do Trabalho.

Além dos procedimentos de rotina, como o exame de processos em trâmite no tribunal, a agenda do corregedor-geral incluiu também reuniões com os desembargadores, juízes de 1º grau, advogados e representantes de entidades de classe.

O TRT potiguar foi avaliado de forma positiva pelo Corregedor-Geral do TST, ministro Barros Levenhagen. Na leitura da ata, que aconteceu no auditório do tribunal pleno, na sexta-feira(11), foi destacado o desempenho do tribunal com relação ao percentual de julgamento das ações trabalhistas, que apresentou taxa de julgamento de 99,2%. O ministro encerrou a sessão parabenizando o presidente do TRT potiguar, desembargador Ronaldo Medeiros, pela excelência do trabalho executado na instituição.

Leitura da Ata:

A sessão administrativa foi aberta pelo presidente do TRT, desembargador Ronaldo Medeiros, que em seguida passou a palavra ao ministro Barros Levenhagen. Após as saudações de praxe, o diretor da Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Adlei Cristian Carvalho Pereira, fez a leitura do relatório.

Alguns pontos foram destacados durante a leitura, dentre eles a preocupação da Administração do tribunal com a celeridade processual; os trabalhos da Escola Judicial na formação e no aperfeiçoamento de magistrados e servidores; a utilização do sistema telefônico digital (VOiP), que visa desonerar o erário público; o trabalho de conciliação de precatórios, e ainda, a atuação do comitê gestor do tribunal.

Após a leitura dos itens destacados positivamente, foram enumeradas as recomendações feitas à presidência do TRT. Um dos pontos mais significativos diz respeito aos prazos de tramitação interna dos recursos de revista e agravos de instrumento.

Também foi destacada a necessidade de reavaliação do sistema de segurança de dados, com a criação da sala-cofre.

Concluída a leitura da Ata, o ministro Barros Levenhagen fez uma avaliação global do tribunal, enaltecendo o trabalho realizado pelo corpo de magistrados e servidores, em especial aos juízes de 1º grau, e acrescentou “que é oportuno reiterar o pedido de empenho de todos os juízes do trabalho na solução de processos que se encontram na fase de execução”.

De acordo com o ministro, “o uso das ferramentas tecnológicas, que auxiliam o julgador nos processos de execução, não retiram o caráter judicante da atividade”.

Para presidente Ronaldo Medeiros, “o resultado apresentado pela correição demonstra o empenho que todos os magistrados e servidores da Justiça do Trabalho potiguar tem no seu dia a dia, cada vez mais aprimorando as suas rotinas, sempre na busca de prestar um melhor serviço à população. Não tenho dúvidas que uma avaliação positiva venha a ensejar, a cada dia, um maior envolvimento de todos os magistrados e servidores, no desejo de melhor servir ao povo norteriograndense”

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...