quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Técnicos do INPE visitam Carnaúba dos Dantas e apresentam projeto que será desenvolvido no município


Cuellar, Tércio e a secretária Desterro
professora Maria Gorete conhece sobre o projeto

José Adenilson e Carlinhos contribuem com a atualização de informações
Dois técnicos do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, Dr. Miguel Zanic Cuellar (engenheiro eletrônico) e Luiz Bezerra Penha (geógrafo) foram recebidos na prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas e expuseram à Secretária de Educação Desterro Gonçalves a implantação de um importante projeto que envolverá os alunos da rede municipal de educação.

Trata-se de um trabalho de pesquisa, construção e atualização do mapa urbano do município, cujo processo será realizado em parceria com alunos das escolas através de palestras e oficinas. 

Segundo relatou o engenheiro eletrônico com especialização em sensoriamento remoto do INPE Dr. Miguel Zanic Cuellar, serão ministradas palestras e oficinas, com os seguintes temas:  cartografia, meio-ambiente, astronomia e sensoriamento remoto.

O trabalho de construção e atualização do mapa do município será realizado com os alunos do 9º ano do Instituto Municipal João Cândido Filho, sob a orientação da professora  da disciplina de geografia Maria Gorete Dantas.

Os respectivos alunos farão o mapeamento da cidade destacando  o nome de cada rua do contexto urbano assim como das localidades rurais de Carnaúba dos Dantas.

Escola: Instituto Municipal João Cândido Filho
Data: 21 e 22 de novembro de 2011
Horário: 08:00
Instrutores: Miguel Zanic Cuellar
                      Luiz Bezerra Penha


Fonte/Fotos: Tota de Aristóteles Blog Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...